PREFEITURA DE OROBÓ VAI NA CONTRAMÃO DA EDUCAÇÃO: CRIANÇAS E JOVENS OROBOENSES SÃO PREJUDICADAS.


A prefeitura de Orobó no nome de Biu Abreu e Chaparral tem demonstrado seu desinteresse pela educação das crianças e adolescentes de nossa cidade, com a falta de investimos e transparência com recurso público na área da educação.

Muitos pontos podem ser abordados: 1) falta de investimos na qualidade das aulas por vídeo monitoramento; 2) Valorização dos professores através de incentivos; 3) Equipamentos adequados para as crianças de baixa renda assistrem as aulas online; 4) apenas dois kits de merenda escolar entregues em 2021; 5) falta de disponibilidade de fardamento para os alunos; 6) Falta de material escolar; 7) Falta de livros didáticos... Dentre outros. 

Porém um fato vem chamando muita atenção entre tantos, em menos de um ano, segundo dados do site do Tribunal de Contas de Pernambuco-TCE entre Dezembro-2020 a outubro-2021 foi adquirido pela prefeitura de Orobó aproximadamente 1 milhão de reais em livros didáticos que iriam servi aos alunos do ensino fundamental das escolas de Orobó. 

Mas cadê esses livros que não foram entregues nas escolas, muito menos aos alunos da rede Pública Municipal. Todos esses investimentos continuam vindo mês a mês porém onde está sendo alocado existe um problema a ser solucionado. 

Segue os empenhos em anexo. 


Após consulta pública, foi verificado que a última entrega realizada de livros didáticos aos alunos da rede municipal, segundo site da própria Prefeitura Municipal de Orobó, foi apenas em Fevereiro de 2019. Após isso nada mais foi entregue. Prejudicando o ano letivo de 2020 bem como o ano letivo de 2021

Vale destaque, que apenas em maio de 2020 período de campanha eleitoral a Prefeitura de Orobó entregou kits escolares (canetas, cadernos, lápis), de lá pra cá passado as eleições mais de um ano depois os alunos não receberam mais esse apoio da prefeitura municipal. Provavelmente em 2022 período eleitoral onde chaparral busca uma cadeira na ALEPE, quem sabe nossas crianças e adolescentes serão lembradas novamente. 

Um fato lamentável, para as famílias Oroboenses em especial as crianças e adolescentes que tiveram grandes prejuízos em sua educação por falta de investimento e de um adequando planejamento durante esse momento de Pandemia. 

Comentários