Orobó espera por respostas!
No dia 24 de abril o vereador ThómasBrito, com o aval dos demais vereadores ligados Novo Grupo político de Orobó, protocolou um requerimento na Câmara Municipal solicitando a suspensão da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), o objetivo era ajudar as famílias a passar por esse momento tão conturbado com o novo Coronavírus. Até o exato momento, mais de 20 dias depois, a população ainda aguarda resposta por parte da gestão municipal que se quer respondeu o referido requerimento.
Não tão distante, no dia 29 do mesmo mês,o Grupo fez um novo requerimento, desta vez buscando a prorrogação do Imposto PredialTerritorial Urbano (IPTU) sem danos aoscontribuintes. Pelo que parece, por mais uma vez o requerimento foi escanteado, e quem saiu prejudicados? Os oroboenses!!
Ademais, no último dia 11, o vereador Thómas Brito fez mais um requerimento solicitando a incorporação de 600,00 reais no salário dos profissionais de saúde que estão na linda de frente no combate ao Coronavírus; aos quais deixo minha gratidão em nome da população Oroboense. Esse valor que seria repassado derivaria das verbas recebidas pelo Município para o combate ao Covid-19 e teria por objetivo reduzir o custo de vida desses guerreiros que lutam pela saúde na nossa cidade.
Desde o primeiro requerimento, já se fazem mais de 20 dias, até agora a população espera, ansiosamente, por resposta da Prefeitura Municipal. Será que não há respostas por falta de tempo? Ou então será mais um caso de perseguição política?
Não sei bem o motivo, o que sei é que independente dos requerimentos terem sidoprotocolados por Thómas, que é Pré-candidato a prefeito da cidade, isso não dá direito ao atual gestor de deixar a população sem resposta. As ações descritas acima são de grande importância para as pessoas do nosso município e queremos saber... NÃO VAI APROVAR PREFEITO?