Orobó espera por respostas!


            No dia 24 de abril o vereador Thomás Brito, com o aval dos demais vereadores ligados ao Novo Grupo político de Orobó, protocolou um requerimento na Câmara Municipal solicitando a suspensão da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), o objetivo era ajudar as famílias a passar por esse momento tão conturbado com o novo Coronavírus. Até o exato momento, quase 2 meses depois, a população ainda aguarda resposta por parte da gestão municipal sobre o referidorequerimento.


 

            De Varjão à chã do Rocha só se houve falar que as contas de energia estão vindo “zeradas” e que terão que pagar a taxa de Iluminação. Nós Oroboenses estamos esperando uma resposta da Prefeitura Municipal. Internautas fazem duras críticas nas redes sociais, se dizem lesados por tal decisão da gestão em manter a cobrança das taxas enquanto se deveria tá oferecendo suporte para as famílias carentes.






Sabemos que a prefeitura se manter com dinheiro dos impostos, taxas, contribuições. Mas, como a gestão acha que a população vai pagar suas contas se ela mesma afastou todos os cargos comissionados, excepcionais de interesse público...? Esse dinheiro não deveria tá se utilizando para tal cobrir a falta de arrecadação? Olhem só os valores que a prefeitura vem arrecadando e passando para Celpe, fora os valores que ela passa a Energisa, informações do Portal da Transparência:


        Como vocês podem observar, nos 5 primeiros meses de 2020 a arrecadação chegou a mais de 430 mil reais. É muito dinheiro arrecadado. A população tem total direito de ficar revoltada com essa situação... Com razão!

       Até agora só sabemos que o requerimento não foi aprovado, se quer respondido. E queremos respostas... NÃO VAI APROVAR PREFEITO?Pelo que parece, por mais uma vez a solicitaçãofoi escanteada, e quem foram os prejudicadosNós Oroboenses, que continuamos pagando essa taxa absurda!

Comentários