Indícios de desvio de função no Fundo de Saúde de Orobó

 
   Depois do TCE-PE revelar que irá instaurar auditoria especializada nas licitações do município de Orobó, inclusive nas contratações da área da saúde, esse blog recebe uma denúncia de desvio de função no Fundo Municipal de Saúde de Orobó.

Segundo o que foi constatado, uma funcionária, constatada na foto abaixo, trabalha diretamente com o prefeito realizando fotos das obras em andamento e inaugurações, inclusive já trabalhou acompanhando os trabalhos da 1ª dama do município. Entretanto, ela recebe como se trabalhasse em um “Cargo de Direção”, sendo paga com dinheiro do Fundo Municipal de Saúde do município.



Além de não está exercendo pela função que foi contratada. O dinheiro que deveria estar se utilizando na saúde, está sendo usado em outra área do município, o que é PROIBIDO. Veja o relato das atividades que essa funcionária já fez no município:




Além do mais, a funcionária, que é conhecida como “Blogueira”, reside em surubim e tem cadastro como Empresária Individual.  O que é interessante, pois não se sabe qual a carga horária dela no município.



Seria interessante que O Fundo Municipal de Saúde de Orobó informasse onde essa funcionária está lotada, qual suas atividades, se seu registro de ponto está sendo efetuado e por qual motivo ela está trabalhando para a Prefeitura quando deveria está trabalhando para a Saúde.
Lembrando que o dinheiro do Fundo de saúde deve ser totalmente utilizado na aplicação de recurso para manutenção do Sistema Único de Saúde, o que não está acontecendo. Pelo que parece, se o TCE conseguir realizar essa auditoria no município, muita coisa será revelada!




Comentários