Orobó lança edital para contratação de empresa para fornecimento de lanches por um valor acima de 280 mil reais.


  Nos últimos dias, foi muito cobrado ao poder executivo municipal a convocação dos aprovados no último concurso público do município. A explicação municipal foi que o momento é de diminuir gastos, a mesma explicação utilizada para suspender os cargos comissionados no município. No entanto, essa semana uma notícia chamou atenção da população e essa explicação “foi por água abaixo”. O município lançou um edital para contratação de uma empresa para fornecimento de doces, salgados e itens alimentícios para a Prefeitura e para os Fundos Municipais por um valor acima de 280 mil reais, e nesse caso, não foi poupado nenhum gasto.


Se analisarmos, ainda estamos em pandemia, o funcionamento dos órgãos, sejam eles públicos ou privados, estão retornando aos poucos, o que nos faz pensar que não existem motivações para uma contratação com um valor tão exorbitante na comprar itens supérfluos, que poderiam ser reduzidos ou suspensos para investimentos em áreas mais necessitadas.

Enquanto o município gasta milhares de reais em lanches, os profissionais da saúde, que estão sustentando todo sistema de saúde municipal, não obtiveram insalubridade, se quer receberam resposta do pedido protocolado pelo vereador Thomás Brito. As ações para combate ao Coronavírus se mostram ineficazes. Enquanto outros municípios apresentam declínio nos números de casos em Orobó as confirmações só aumentam.


Posto isso, é visível que os pensamentos deveriam estar voltados para solucionar, ou ao menos minimizar os impactos trazidos pela pandemia. Esses gastos desnecessários poderiam está sendo convertidos em ações mais eficientes e, dessa forma, a população não teria que fazer petição pública para doação dos salários dos vereadores. Aliás, a povo quer saber “cadê os recursos recebido do governo federal”?
Ainda, vale lembrar que existe uma equipe de auditoria que deve chegar nos últimos dias para verificar as licitações municipais, segundo o TCE, que já notificou o município sobre irregularidade em diversas contratações.




Comentários