SEM TRANSPARÊNCIA NO GASTO DE VERBAS PÚBLICAS DESTINADAS AO COMBATE DO CORONA VÍRUS, PREFEITO DE OROBÓ ARMA JOGADA PASSAR A RESPONSABILIDADE PARA OS VEREADORES.


  O gestor do município de Orobó manipula a própria mãe, Vereadora presidente da câmara municipal de Orobó para impedir os vereadores de trabalharem, mesmo tendo sido obrigada pela justiça a fazer uma sessão extraordinária para votar o requerimento apresentando pelo Novo Grupo político de Orobó, a presidente da casa legislativa não adotou providência no sentido de garantir a realização das sessões.

Através do Blogueiro que é funcionário do prefeito, apareceu um pedido de abaixo assinado para que os vereadores doassem seus salários para o enfrentamento ao Corona Vírus, dando conotação de que o plano do prefeito é impedir os vereadores de trabalhar e ainda jogar a responsabilidade da total falta de ação da PMO com ações eficazes para combater a Pandemia.




      O fato é que Orobó tem um dos maiores índices de contaminados da região, recebeu verbas milionárias (na ordem de 5 milhões de reais) para o enfrentamento da pandemia, mas não presta conta das ações e dos valores gastos.

O TCE/PE através do conselheiro Valdecir Pascoal emitiu na última segunda-feira (8) um Alerta de Responsabilização à prefeitura de Orobó, chamando a atenção do prefeito, Cleber José de Aguiar da Silva, para uma série de irregularidades encontradas em licitações e contratos da prefeitura, também foram alertados a gestora do FMS, Fátima Gabrielle de Oliveira Silva, o pregoeiro Ronaldo José Barbosa de Oliveira, o coordenador do Programa de Saúde da Família do município, Izaldo Andrade de Lima, e o coordenador do sistema de controle interno de Orobó, Rodrigo Manoel da Silva que poderão ser responsabilizados pelas irregularidades encontradas, quando do julgamento do mérito da auditoria especial aberta pelo TCE.

Os vereadores que compõe o Novo Grupo Político de Orobó estão à disposição da população para ajudar no que for possível, mas exigem que o prefeito preste contas dos gastos referentes às verbas milionárias que recebeu, agindo assim com transparência.
Todos devem ajudar, estamos passando por um estado de calamidade na saúde e além dos vereadores, o próprio Prefeito, seu Vice e secretários municipais devem fazer esforços para minimizar os efeitos da Pandemia.
   

Comentários

Postar um comentário