INVESTIGAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO APONTA DIVERSOS CRIMES E IRREGULARIDAS GRAVES DE CLEBER CHAPARRAL EM OROBÓ-PE


INVESTIGAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO APONTA DIVERSOS CRIMES E IRREGULARIDADES GRAVES DE CLEBER CHAPARRAL EM 2020. 

O Tribunal de contas de Pernambuco indiciou o ex prefeito de Orobó Chaparral e diversos funcionários públicos municipais por várias irregularidades graves durante sua gestão 2020. 

O relatório foi disponibilizado em 29/07/2022 e aponta diversos crimes entre eles: gestão ilegal, Ilegítimo ou antiecônomico; Grave infração á norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentaria ou patrimonial; irregularidades na abertura de licitações sem o devido processo e sem transparência; desobediência a determinações do Tribunal de contas de Pernambuco; celebração de convênios com servidores públicos; Deficiência de controle com gastos com combustíveis e ausência de elementos de finalidade Publica para tal; realização de despesas sem licitação; Indícios de superfaturamento nas contratações de serviço de sanitização.... dentre outros.


Destaca-se para os infratores citados o ex prefeito de Orobó Cleber Chaparral que foi imputado por aquisição de bens não essências (Pandemia Coronavirus) com indícios de privilégio a empresas vencedoras, irregularidades no gasto com combustíveis sem a finalidade publica; outra citada foi sua prima e atual Secretaria de saúde de Orobó Fátima Gabriele de Oliveira Silva que terá que devolver o valor de aproximadamente 90 mil reais por superfaturamento na contratação de empresas de dedetização e de desinfecção. A também secretaria de Educação Maria Santana de Aguiar foi citada pelo Tribunal de Contas por privilegiar empresas vencedoras em licitações... Dentre outros funcionários que aparecerem no relatório do TCE-PE.

O relatório em anexo conta com 61 páginas detalhando cada situação em questão.

0108-EAUD_RelatorioAuditoria_15683.pd

https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:a99db680-b4c8-30e0-a7b5-c101225cdefff

Comentários