URGENTE! Novo grupo político tem vitória na justiça e suspende leis criadas pelo prefeito de orobó, terminando a farra com o dinheiro público e a formação de comissões irregulares na câmara.



A Justiça Estadual suspendeu os efeitos dos projetos de lei 001 e 002 enviados pelo prefeito de Orobó em pleno recesso legislativo de janeiro, pedindo a liberação de cerca de 37 milhões de reais sem se sequer comprovar a necessidade e nem o destino do referido valor. 

Diante disso, vale destacar que em Dezembro de 2020 os vereadores já haviam aprovado  por unanimadade um projeto que liberou 73 milhões de reais para o corrente ano de 2021.

Já os projetos suspensos hoje pela justiça, foram aprovados no dia 18/01 com total desrespeito a preceitos jurídicos, éticos, morais e políticos pelos vereadores (Paulo Brito, Eduardo do Cimento, Isaac Aguiar, Andreia de Matinadas, Lia mãe de chaparral e Lalá ) em uma reunião relâmpago que durou pouco menos de 15 minutos. 

Sendo assim, por tais motivos a Justiça suspendeu essa farra com dinheiro do povo de Orobó. Que espera mais transparência e compromisso com essas questões.

Essa decisão judicial mostra que ninguém pode passar por cima do regimento e das leis de Orobó, como se a câmara fosse o quintal da prefeitura.




 






Comentários