Sem aulas, os alunos da rede pública  ficaram sem a merenda, que, para muitas crianças e adolescentes, representa a principal (e às vezes única) refeição do dia.

Mais de 1000 alunos da rede municipal  de educação de Orobó que estão sem aulas por causa da quarentena de prevenção ao coronavírus deixaram de receber a alimentação diária oferecida nas escolas (merenda escolar). Na rede municipal 3 mil refeições por dia deixaram de ser fornecidas por conta da suspensão das aulas.

Desde o ano passado a prefeitura de Orobó já recebeu mais de 1 milhão de reais para aquisição de kits de merenda escolar para serem entregues pra todos os alunos e infelizmente apenas duas vezes as famílias Oroboenses foram contempladas com esses alimentos. 

A prefeitura municipal em nome do prefeito Biu Abreu e Chaparral até aqui não se posicionaram e enquanto isso milhares de família estão sem condições de adquirir o minino para se alimentarem. 

Em contrapartida, várias prefeituras já fizeram a entrega dos Kits de merenda escolar, nos últimos meses (Surubim, Umbuzeiro, Bom jardim, Macaparana... Dentre outras). 

O prefeito Biu Abreu e Chaparral, precisam ser mais humanos, atentos, ágeis e eficazes nas medidas para reduzir os danos da epidemia às famílias de baixa renda ou sem nenhuma renda do município de Orobó, sob pena de aumentar ainda mais a desigualdade social em nosso município.


Comentários