Orobó das obras. Orobó dos asfaltos. Orobó que precisa parar, e voltar a sentir as pessoas!


 
   Há alguns meses, mais especificamente dia 08/05/2020, o novo grupo político, que está desbravando Orobó em busca do diálogo, protocolou um requerimento na casa legislativa para bonificar os profissionais de saúde com uma gratificação derivada dos recursos repassados para o combate ao Coronavírus. A referida Câmara entrou em recesso parlamentar (mesmo contra a vontade da maioria dos vereadores) e esse pedido se quer foi respondido ou levado a votação. Os profissionais de Saúde continuam trabalhando incansavelmente no combate a esse vírus e aguardando por uma posição em relação a essa gratificação.


  


A saúde de Orobó já vem sofrendo com descaso por parte da gestão municipal a muito tempo. Meses atrás o blog “Com Deus e a Verdade” levou a conhecimento público uma denúncia recebida por uma pessoa da saúde que mostrava a situação absurda pelas quais os profissionais estavam passando.



Enquanto a gestão municipal continua a divulgar “a cidade do canteiro de obras”, obras que, em parte, merece nossos agradecimentos; esses profissionais estão precisando de um maior reconhecimento. Falta de verbas não é, foram mais de 5 MILHÕES recebidos de repasses da união, o que falta é atitude.

Não se trata de questões políticas, se trata de cuidado com as pessoas, que são de carne e osso, que sente e sonham, que correm muito mais risco de vida por ter contato com as pessoas infectadas do que todos nós. Se trata de sensibilizar-se! É isso que falta em Orobó.

Comentários