Do capítulo: Orobó e o Vírus que não causa preocupação à gestão municipal


 No dia 31/07 Orobó confirmou 25 casos de Covid-19 em 24 horas, um número muito alarmante que demonstra a ineficiência da gestão municipal no combate ao novo Vírus. Enquanto outras cidades de Pernambuco comemoram a redução no número de confirmações de casos de Covid-19, Orobó tem uma contínua linha de aumento. Há dois meses o município registrava cerca de 5 casos por dia, se aplicado uma política rígida de combate, esse número deveria ter permanecido e controlado, porém, como os números nos mostram isso não aconteceu:



O município hoje tem esse número preocupante de confirmados e uma gestão municipal inerte a esse fato. A feira continua com inúmeras pessoas sem distanciamento, com e sem máscaras. As ruas em dias de semana não estão em situação diferente. Ainda, a população relata que os lavatórios colocados na cidade são totalmente inúteis no combate ao vírus, e que se apresenta como um fator de risco na transmissão do vírus, já que as pessoas precisam colocar suas mão para se ligar as torneiras que podem estar infectadas. As barreiras sanitárias se foram, não se veem mais por aqui, e junto com ela se foi também a preocupação da prefeitura em se combater o vírus no município.
O povo anda querendo saber como o recurso recebido do Governo Federal foi utilizado e cadê as ações para se combater esse vírus que tem uma alta taxa de mortalidade. Até agora nada! Todos continuam a esperar.  E pelo que parece, continuará esperando por muito tempo.

Comentários