A população de Orobó andou perguntando por onde andava o dinheiro recebido do Governo Federal para o combate ao Covid-19, nessa semana mais um edital de licitação foi lançado e responde parte dessa pergunta. Mas já adianto, não era a resposta que o povo esperava. A maioria do dinheiro está sendo utilizado na contratação de empresas para desinfecção dos prédios públicos, no total foram quase um milhão de reais gastos na contratação dessas empresas através de dois extratos de licitação.
Em uma live realizada por Luiz Vieira, uma internauta fez uma denúncia ao vivo, onde afirma que a gestão municipal está utilizando agentes de endemias e motoristas da própria prefeitura para realizar tais serviços atribuídos a outra empresa, afirmações dela como segue:
Enquanto a veracidade dos fatos acima, não podemos confirmar nada. O que se sabe é que o município está desembolsando muito dinheiro para desinfectar PRÉDIOS. E como já se foi afirmado diversas vezes. AS AÇÕES NÃO ESTÃO SE MOSTRANDO EFETIVAS. A CURVA DE CONFIRMAÇÕES ESTÁ CRESCENDO.
Parece que a gestão municipal ainda não se atentou a isso. Pois, continua investindo nas mesmas ações, que se mostram ineficientes e que tem um custo exorbitante para o cofre público de nossa cidade. Precisamos cuidar do nosso dinheiro. Não se pode sair por aí fazendo o que “se dá na telha”, é preciso estudo e atenção na utilização do dinheiro que antes de tudo é do povo oroboense.
Comentários
Postar um comentário