CRISE EM OROBÓ: MOTORISTAS DOS PSF’s IRÃO ENTRAR EM GREVE.






Motoristas dos PSF's de Orobó estão negociando uma greve por conta da desvalorização salarial que a classe recebe atualmente. Vale salientar que, há mais de 8 anos não ocorre um reajuste.
As primeiras informações recebidas foram que, estão atuando na linha de frente levando os agentes de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem na casa de cada idoso para receberem as doses da vacina, tanto na zona rural, quanto na zona urbana, e clamam por uma maior valorização por parte da  Prefeitura de Orobó.

Visto isso, afirmaram ainda que estão gastando mais para abastecer seus carros, pois eles mesmos arcam com o combustível reduzindo ainda mais o valor final do seu salário, haja vista, estão fazendo a campanha de vacinação porta a porta. Dessa forma se locomovendo muito mais que antes. 

Vale destacar que a cada dia o preço do combustível vem sofrendo aumento e com isso a renda dessa classe tão importante fica ainda menor. 
Diante disso, os motoristas dos PSF'S alegam que se encontram em estado de vunerabilidade por estarem na linha de frente e pedem também insalubridade enquanto durar a pandemia. 
Destaca-se que nenhum motorista recebeu nenhuma dose da vacina, mesmo estando em linha de frente junto com os demais profissionais. 


O motorista que deu início a essa greve foi humilhado pelo ex prefeito Chaparral que chegou a reclamar bastante sobre a situação.
Como podemos ver, a atual gestão está se desestabilizando e apresenta uma inércia na gestão do município, mesmo diante de uma calamidade pública que é a pandemia. E quem sofre com isso somos nós.

Comentários