OROBÓ VIVE "CATÁSTROFE" POR MÁ GESTÃO NA PANDEMIA

 


Já fazem  2 meses que a Secretária de saúde do município não divulga o boletim epidemiológico atualizado. Segundo informações dos próprios funcionários da saúde os casos em Orobó estão gravíssimos. E por isso o município está em alerta vermelho.

Falta de testes compromete o controle epidemiológico, pouco se vê em ações como distribuição de álcool em gel, máscara e kits (que no período eleitoral foram entregues). As barreiras sanitárias acabaram e com tudo isso os casos no município estão fora de controle. Prejudicando toda a população. 

Diante disso, Orobó já recebeu mais 13 milhões para saúde do município sendo 5 Milhões só pra o combate ao CORONAVÍRUS e nada se viu de concreto. Notícias que as ambulâncias do SAMU estão sem funcionar, reclamações sobre a gestão administrativa do hospital de Orobó, falta de remédios básicos nós psf's transforma a saúde de Orobó em uma "catástrofe".



Esperamos que o prefeito Biu Abreu e o secretário Chaparral se sensibilizem com a verdadeira causa que é cuidar das pessoas que precisam principalmente de saúde.

Comentários