COM LICITAÇÕES MILIONÁRIAS OROBÓ VIRÁ UM "PARAÍSO FISCAL"


 


Após 7 meses de gestão nota-se que grandes licitações estão sendo abertas em nosso município sem o devido controle e sem a devida responsabilidade segundo site do Tribunal de contas do Estado de Pernambuco  o "O trio do trabalho" já gastou dos cofres municipais uma  despesa líquida de aproximadamente 39 milhões de reais colocando Orobó entre as cidades da região com as maiores despesas da região.






Diante disso, um fato que chamou a atenção, entre as cidades da região que possuem uma maior densidade populacional, com economia bem mais desenvolvida e com quadros de funcionários públicos maiores que Orobó estão com uma despesa líquida até esse momento menor que o município de Orobó. Vejamos:


1) Toritama: 34 Milhões de reais

2) Bom jardim: 40 Milhões de reais

3) João Alfredo: 36 milhões de reais :

4) Limoeiro: 37 milhões de reais




O comparativo foi levado em conta que tais cidades são polos industriais e com uma economia bastante rotativa diferentemente de Orobó que só possui a prefeitura municipal como fonte de emprego na cidade.

Por fim, Vale salientar que o Tribunal de contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), enviou um Alerta de Responsabilização à Prefeitura de Orobó, chamando a atenção do então prefeito Cleber Chaparral para uma série de irregularidades encontradas em licitações e contratos da prefeitura em 2020.

Comentários